ADMIRÁVEL MUNDO NOVO




Resumo: Admirável mundo novo ( Aldos huxley)



Neste livro o autor trás o universo de um mundo futurístico. Movido por um transe provocado pelo efeito do LSD e da mescalina Aldos descreve um mundo onde as crianças serão concebidas e gestadas em laboratório em linha de produção artificiais com um controle total sobre o desenvolvimento dos embriões pelos cientistas do Estado.
Ele também fala sobre uma sociedade perfeita que era dominada por um único governante, uma sociedade na qual todos tinham uma vida muito calma, sem estresse e que ajudava na disciplina de todos os habitantes.
O facínio dessa leitura é a observação do período em que foi escrito o livro, além do contexto claro. Adols Huxley descrevia essas coisas por volta do ano de 1913, exatamente quando o mundo se preparava para a primeira grande guerra mundial, onde ainda não havia tecnologia alguma, ninguém ousava pensar, muito menos falar em criação de proveta, o cinema era uma obra recentemente divulgado por Chaplin ainda em preto e branco e mudo, não existia televisão, o telefone era ainda uma recente invenção.
O mais fabuloso ainda é a menção que ele faz de uma região que teria sido preservada do poder do Estado onde viviam pessoas totalmente selvagens que preservavam ainda costumes de comida, sexo e liberdade não condizentes com o atual modelo de vida.
Esse lugar paradisíaco descrito em momentos de suas alucinações, nada mais era do que o Brasil.

Comentários

  1. Com certeza foi um visionário, um homem do futuro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Parabéns pelo blog!! Gostei... Vou seguir. Ah e espero uma visita tb, hehe!
    Bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas