Sesc Interlagos apresenta programação especial no Dia Internacional da Mulher

Evento promove show e integração entre as participantes


O Sesc Interlagos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promoveu um evento que contou com a participação dos Paralamas do Sucesso. A banda fez um show especial, onde apresentaram os maiores sucessos de sua carreira e também algumas músicas de seu novo repertório.

Foi realizado também um torneio de futsal entre equipes femininas, formadas por trabalhadoras do comércio e serviços e equipes convidadas, promovendo a integração e participação entre seus membros.

O dia oito de março é marcado por conferências, debates e reuniões, nas quais se discute o papel da mulher na sociedade e sugere-se que se faça um esforço para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher, pois embora tenha se conseguido grandes avanços ainda são muitos os exemplos de violência masculina, jornadas excessivas de trabalho e baixos salários.

Muitas coisas foram conquistadas, mas ainda há muito que se mudar nessa trajetória da mulher em sua luta pela igualdade e isso não quer dizer uma imitação do modo de ser masculino, mas no reconhecimento jurídico, igualdade de direitos e de oportunidades.



Ana Claudia Oliveira - 11 / 03 / 2009

Comentários

Postagens mais visitadas